Monday 10 February 2020

Modelo de treinamento de funcionário - um guia rápido para planejamento de treinamento


Modelo de Treinamento de Funcionário - Um Guia Rápido para Planejamento de Treinamento


Um guia simples para o desenvolvimento do pessoal


Treinamento de funcionários é um motor crítico de sucesso para qualquer empresa que tem empregado pessoal. O desenvolvimento eficaz e a formação do pessoal facilitam a obtenção de um maior desempenho empresarial a longo e a curto prazo, uma vez que os trabalhadores qualificados e capacitados executam o seu trabalho de forma mais eficiente. Ao investir em programas e projetos de treinamento de funcionários, uma organização ganha uma perspectiva de longo prazo para fortalecer sua competitividade e rentabilidade.


O processo de desenvolvimento e treinamento de pessoal permite que os funcionários novos e existentes compreendam a declaração de missão da empresa, aprendam maneiras eficientes de alcançar o desempenho desejado e desenvolvam suas habilidades e habilidades. Neste modelo de treinamento de funcionários eu falo sobre as etapas básicas para gerenciar o processo de treinamento. O modelo oferece um guia rápido para planejamento de treinamento para empresas.


Modelo de treinamento para funcionários (arquivo PDF, 148Kb)


I. Analisar as Necessidades de Treinamento


Existem muitos métodos para coletar dados sobre o desempenho do pessoal. Eu pessoalmente uso métodos 3-4 no meu ambiente de trabalho. Abaixo eu dou 6 métodos básicos que ajudam a analisar as necessidades de treinamento. Observe que nenhum dos métodos deve ser aplicado sozinho. Eles combinam uns aos outros e, portanto, idealmente deve ser usado em conjunto.


Observação. Este método de análise de necessidades de treinamento de pessoal permite avaliar o desempenho de um trabalhador através de revisão em primeira mão e observação. Você deve desempenhar o papel de um observador não-participante para assistir o trabalhador e avaliar o seu desempenho. Você precisa ter certos critérios para medir o desempenho. A vantagem deste método é que a observação direta e análise fornece-lhe conhecimento em tempo real e em primeira mão para que você possa entender melhor todos os problemas de desempenho que o trabalhador encontra.


Entrevista. Durante uma entrevista você encontra seus empregados cara a cara e discute suas impressões do desempenho. Ambas as entrevistas individuais e em grupo irão ajudá-lo a explorar as respostas e a visão do funcionário em relação ao seu desempenho. Você também pode solicitar sugestões e comentários. A vantagem aqui é que você ganha uma compreensão completa das deficiências de desempenho dos funcionários e estabelecer relações pessoais com potenciais formandos.


Questionário . Esta técnica está perto de entrevistar. Um questionário inclui uma lista de questões críticas sobre desempenho e necessidades de treinamento. Você compartilha questionários entre seu pessoal e recolher suas respostas em breve. A vantagem é que através de entrevistas baseadas em questionários você se comunica com cada membro da equipe para obter uma visão geral do ambiente. Você obtém uma melhor compreensão de quais problemas de desempenho precisam ser resolvidos.


Revisão de avaliação. Uma revisão de avaliação é uma entrevista periódica com um trabalhador para questionar este trabalhador sobre os deveres e necessidades de treinamento que o trabalhador pensa que são críticos para o desempenho. Revisões de avaliação ajudam a identificar as necessidades, variações e penetrações que seu plano de treinamento de funcionários deve incluir. As revisões são realizadas para cada funcionário individualmente. De tal forma você pode descobrir as causas de fraquezas no desempenho individual de cada trabalhador. Esses pontos fracos representam áreas para treinamento futuro do pessoal.


Conferência de Resolução de Problemas. Através da organização periódica de resolução de problemas conferências você pode se comunicar com o pessoal para analisar a sua compreensão do ambiente de trabalho. É recomendável envolver um consultor externo em tais conferências para fins de moderação. Durante uma conferência seus trabalhadores expressam seus sentimentos sobre a empresa e questões pendentes. Os problemas atuais destacados pelos trabalhadores evoluirão para áreas potenciais de melhoria e treinamento.


Análise do trabalho. Um outro método crítico para identificar as necessidades de treinamento é a análise do trabalho. Essa análise permite que você realize um exame detalhado de 1) elementos de desempenho (tarefas e atividades) que compõem um cargo ou função de empregado, 2) condições de trabalho e 3) requisitos de trabalho (habilidades, comportamentos, conhecimento). A análise ajuda a determinar os métodos mais eficientes de fazer um trabalho, compreender como alcançar a melhoria da satisfação do trabalho dos funcionários e descobrir como combinar as especificações de trabalho com as especificações da pessoa.


Quando a análise é feita, recomenda-se usar uma matriz de necessidades para registrar os resultados. Uma matriz de necessidades inclui nomes das necessidades, suas prioridades e solução (ões) esperada (s). A matriz irá ajudá-lo a ter uma maneira melhor de armazenar e exibir os dados de análise.


II. Estabelecer objetivos de treinamento


Os objetivos de seu programa de treinamento de funcionários são específicos e baseados nas necessidades de sua empresa. Outra empresa pode ter outros objetivos. Por exemplo, uma empresa comercial quer aumentar as vendas e conversão através da formação de pessoal, enquanto uma empresa de consultoria pretende melhorar o seu serviço através da melhoria da qualidade do conhecimento dos consultores. Ambas as organizações podem obter treinamento de atendimento ao cliente da Right Track, mas têm objetivos diferentes.


Enquanto isso, existem objetivos comuns do processo de treinamento para a maioria das organizações empresariais. Abaixo listamos esses objetivos.


Melhorar a produtividade ea eficácia do pessoal através da formação de funcionários para que cada trabalhador desenvolve e utiliza seus talentos, habilidades e potencial.


Fornecer desenvolvimento para a equipe de gerenciamento para garantir seu compromisso com a realização dos objetivos estratégicos da empresa.


Reduzir o turnover do pessoal através da melhoria do envolvimento e motivação dos funcionários.


Recomendo que você planeje e desenvolva os objetivos do seu plano de treinamento de pessoal seguindo os critérios SMART. SMART é uma técnica popular de definição de metas. SMART significa que cada objetivo é específico, mensurável, atingível, relevante e limitado no tempo. A técnica SMART é amplamente utilizada no gerenciamento de projetos e negócios. Você pode desfrutar de usá-lo em seu programa de treinamento de funcionários.


III. Selecionar Métodos de Treinamento


Seu próximo passo é selecionar métodos que poderiam ajudá-lo a satisfazer as necessidades e objetivos de seu modelo de treinamento de pessoal. Existem vários métodos; Alguns deles são melhores, mas exigem mais esforço e recursos. Cada método pode ser eficaz apenas num ambiente particular. Você deve ter cuidado ao escolher entre os métodos. Observe que a listagem abaixo não é priorizada. Acabei de listar os métodos de treinamento em ordem alfabética. Cabe a você decidir qual método (s) é mais importante e relevante para seu ambiente de treinamento específico.


Delegação - você considera a delegação de tarefas e empregos específicos para grupos de trabalhadores que nunca ou raramente estão envolvidos em fazer esses trabalhos. De tal forma os trabalhadores ganham uma chance de verificar e exercer suas habilidades em um novo campo. O método é melhor para ambientes de alto desempenho.


Interdepartamental Teamwork - você pode tentar criar um grupo de peritos e, em seguida, envolver este grupo no trabalho de outro departamento que não estão preocupados. O trabalho interdepartamental ajuda pessoas de diferentes departamentos a trabalharem como uma única equipe e trocam experiências e conhecimentos para fins de treinamento.


Transferências Temporárias de Emprego - este método de treinamento de funcionários permite que os trabalhadores ganhem experiência valiosa de transferências de trabalho em uma base temporária. Um funcionário designado para transferência de emprego colabora com vários especialistas de outras equipes, departamentos e até mesmo empresas.


Work Shadowing - esta técnica significa que certos funcionários seguem ou 8220; shadow8221; O trabalho de outros funcionários por um determinado período de tempo. A idéia aqui é que o trabalho de sombreamento ajuda a melhorar o conhecimento, habilidades e conhecimentos através da observação de primeira mão.


Demonstrações - você pode incluir este método de tutoria em seu modelo de treinamento de pessoal se sua empresa pode e quer organizar demonstrações práticas para fins de treinamento. É um método de mentoring mais barato, assim que muito provável a companhia o quererá.


Orientação - esta técnica de formação de funcionários envolve o processo de nova assimilação e socialização do pessoal através de: 1) o empenho dos funcionários; 2) a redução da ansiedade dos funcionários; 3) a partilha do entendimento correcto das metas das organizações; 4) a realização de exercícios introdutórios de formação. É um método necessário, e você deve ter um novo programa de orientação de funcionários.


Seminários e Conferências Externas - líderes do mercado, gigantes empresariais e agências governamentais gostam de organizar seminários e conferências externos para explicar as melhores práticas de gestão. Você pode aproveitar esta oportunidade para desenvolver sua equipe.


Workshops em casa - como uma alternativa para seminários e conferências externas você pode tentar organizar workshops de treinamento em empresa com treinadores internos e externos e mentores envolvidos. É uma técnica popular em organizações que realizam uma gestão eficaz de RH.


Aprendizagem a distância - usando computadores, Internet, programas de e-learning e software de educação à distância, seus funcionários estão capacitados para obter uma nova educação e desenvolver suas habilidades. Note que a maioria dos provedores de ensino à distância dão certificação.


Learning Manuais - talvez seja a maneira mais barata de treinar pessoal. Basta documentar e compartilhar cópias impressas de guias de usuário, manuais e instruções entre sua equipe.


Auto-desenvolvimento - juntamente com manuais de aprendizagem, auto-desenvolvimento é uma maneira mais barata para a sua empresa para obter os seus trabalhadores treinados. Tudo que você tem a fazer é garantir que seu pessoal está motivado para realizar exercícios de treinamento e tarefas pessoalmente, com alto comprometimento.


Webinars - é um tipo de treinamento on-line e ensino à distância. Um funcionário pode se inscrever para a participação em um webinar específico. Sua empresa terá que pagar por esta oportunidade de treinamento de pessoal.


Jogos de treinamento - os jogos são uma forma de envolver os trabalhadores na resolução de problemas e no desenvolvimento de suas habilidades. Através de jogos de negócios e team building em um grupo você pode aumentar o compromisso do grupo para trabalhar e melhorar a sua compreensão das melhores práticas.


Sessões em sala de aula - é uma forma tradicional de obter os trabalhadores ensinados e treinados. Tais sessões podem ser organizadas dentro da empresa ou envolvendo um instrutor perito do exterior.

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