Thursday 13 December 2018

Rede social bate investimento


Rede social bate investimento


Mais investidores estão encontrando e compartilhando idéias em comunidades de comércio on-line. Se você basear sua carteira se move na sabedoria das multidões?


Para a maioria dos investidores de ações, a volatilidade do mercado selvagem das últimas semanas tem sido motivo de dentes cerrados e corações palpitantes. Mas alguns que se tornaram ativos nas comunidades comerciais on-line teve algum consolo no fato de que eles pelo menos tinham encontrado um lugar onde eles podem ver como outros investidores estão montando a tempestade.


"Só o fato de que eu estou vendo as pessoas lá comprando chamadas [uma opção de capital que aposta na subida dos preços] e ações ordinárias definitivamente me deu confiança de que o indivíduo está comprando no mergulho, que é basicamente o que eu faço, e é Sempre é bom ter alguma garantia de que outras pessoas estão fazendo a mesma coisa ", diz Jim Collins, que abriu uma conta na TradeKing em janeiro.


Como muitas outras partes da Internet, sites de comércio on-line são cada vez mais transformar em experiências colaborativas. Apenas um dos corretores online de desconto mais bem estabelecidos, a E * Trade Financial (ETFC), fez uma incursão em capacidades colaborativas da Web 2.0 com a aquisição do site da comunidade de investimentos ClearStation em 1999, mas um punhado de novos corretores criaram redes sociais Uma pedra angular de suas plataformas.


Obtendo Pessoal


Incorporar meios sociais, ou redes sociais, características tais como placas da mensagem, blogs, salas vivas do bate-papo, e podcasts trabalha ao benefício mútuo de corretoras e de seus clientes, diz Brian O'Malley, um sócio sênior no Menlo Park (Califórnia) ) Da Battery Ventures Partners, uma empresa de capital de risco de Boston que investe em empresas de tecnologia emergentes. Os clientes querem garantias de que estão recebendo informações confiáveis ​​de fontes confiáveis ​​e as corretoras percebem que seus negócios sofrerão se não puderem garantir a legitimidade das informações e dos usuários em seus sites.


A ascensão dos sites comerciais centrada na mídia social é visto por alguns como parte de uma reação contra a massa e-mails pessoas costumavam obter de pessoas desconhecidas promoção tostão e mais frequentemente do que não procura um pop rápido. Mas também reflete a demanda crescente por fluxos bidirecionais de informação.


"Nós vemos que os consumidores de hoje não se contentem em sentar-se e ter seu entretenimento enviado para eles, ou suas notícias ou, cada vez mais, para ter assessoria financeira enviada para eles", diz Donato Montanaro Jr. co-fundador e executivo-chefe da TradeKing, Que foi lançado em dezembro de 2005. "Eles exigem ser parte da conversa que afeta suas vidas, e estamos capacitando essa conversa". Os investidores na TradeKing incluem a Battery Ventures Partners, e O'Malley faz parte da diretoria da TradeKing.


Investidores que fazem a rede mais


A TradeKing permite que todos os seus membros tenham seus próprios blogs através dos quais possam compartilhar estratégias de investimento, ou até mesmo pensamentos sobre o cenário político que pode afetar as condições de mercado futuras. A principal inovação do site é sua capacidade de Certified Trades, que permite aos usuários revelar o que eles compraram e venderam e a que preço.


Montanaro, que cortou seus dentes em comércios como um corretor licenciado antes de ser põr no custo de toda a troca em linha em Quick & Reilly em meados dos anos 90 e fundar SureTrade, é convencido os caráteres sociais da rede do local incentivar o comércio real. Cerca de 2.000 a 2.500, ou pouco menos de 5%, dos detentores de contas TradeKing são realmente ativos, seja blogando ou publicando seus negócios. "Que 5% compõem um pouco mais de 10% da receita do site, tão claramente os investidores que rede mais comércio mais", diz ele.


Os clientes pagam uma comissão de US $ 4,95 para ações e tradings ETF e US $ 4,95, mais 65 centavos por contrato, por opções. Nos primeiros 13 meses após o lançamento, havia pouco mais de 1.000 pessoas que se tornaram realmente ativos e permaneceram ativos no TradeKing, e que Mais do que dobrou nos últimos seis meses. Zecco Trading. Uma divisão da Equinox Securities e parte da comunidade de investimento zecco, que lançou em outubro passado, diz ter adicionado 1.500 novas contas de negociação por semana nos últimos meses.


Quão seguros são os sites?


O número de clientes ativos e financiados no thinkorswim, que lançou para seus primeiros clientes no final de 2000, triplicou de cerca de 15.000 para 45.000 nos últimos 18 meses. Concedido, em comparação com o número de pessoas com contas em desconto online desconto corretores, ainda é muito cedo para os novos sites comerciais que estão apostando no potencial de mercado de redes sociais.


A popularidade crescente destes locais levanta questões, entretanto, sobre os tipos da proteção que oferecem investors dos scams tais como esquemas da "bomba e dump", e o que fornecem em vez das réguas da conveniência que os conselheiros de investimento registados são requeridos seguir. Essas regras destinam-se a garantir que os investidores aderem a estratégias de negociação adequadas que correspondam às suas circunstâncias financeiras.


Montanaro e Mike Massey, diretor de desenvolvimento comunitário da empresa, enfatizam que a TradeKing, como uma corretora regulamentada pela Financial Industry Regulatory Authority (FINRA), coopera com os reguladores e os atualiza sobre novos recursos que está pensando em adicionar ao site. Em agosto passado, lançou a função de trades certificados, que permite aos clientes verem o que outros detentores de contas que optam por participar estão negociando, quantas ações estão comprando ou vendendo e a que preços. Talvez mais importante, o recurso de trades certificados garante aos clientes que a TradeKing sabe que aqueles que participam são pessoas reais e validou sua identidade.


A trilha eletrônica do papel


"Sabemos que alguém blogue é o CEO da Whole Foods (WFMI) e está escrevendo sobre o Wild Oats (OATS) e sabemos que ele tem mais de 5% de participação na Whole Foods", disse Montanaro, referindo-se à recente controvérsia envolvendo O chefe da cadeia de supermercados orgânicos No. 1. "Sendo uma entidade regulada, este seria um lugar realmente estúpido para perpetrar um esquema porque você está criando uma trilha anexada ao seu nome com uma entidade regulada", acrescenta.


Massey diz que sua equipe revisa cada entrada de blog e toma medidas para remover comentários que podem ser interpretados como antiéticos ou potencialmente prejudiciais para os investidores. "Nós tentamos ser o mais leve possível, em uma ou duas instâncias, removemos o usuário e baixamos o conteúdo [ele postou]", explicou. A TradeKing diz que não tem regras específicas de adequação além dos avisos listados nas cláusulas de divulgação e termos e condições do site, que os clientes devem ler antes de abrir uma conta.


A Zecco Trading leva um passo adiante, exigindo que os potenciais clientes, como parte do processo de candidatura ao abrir uma conta, preencham um formulário de aptidão que lista o seu historial de investimento, rendimento, experiência com vários tipos de instrumentos financeiros e as estratégias de opções Usado no passado. Com base nessas respostas, a Zecco Trading atribui a cada detentor de conta um nível específico de permissão de opções, que ele precisa permanecer dentro de suas estratégias de escolha, diz Tim Krause, diretor de gerenciamento de risco da Zecco Trading.


Algo em comum


Zecco-o nome significa zero comissão custos-oferece negociação livre de ações através Zecco Trading aos clientes para os seus primeiros 10 negócios por dia e 40 negócios por mês. As negociações de opções custam US $ 3,50, mais 60 centavos por contrato. Sua maior fonte de receita são os juros sobre o endividamento de seus clientes, diz Gabriel Dalporto, diretor de marketing e estratégia da Zecco.


A Zecco Trading também permite que os clientes vejam o que os outros clientes estão comprando e vendendo como parte dos perfis de usuário individuais, que também incluem estratégias de negociação preferenciais. Os usuários podem entrar em contato uns com os outros e formar relacionamentos com base em interesses de ações compartilhadas ou abordagens de investimento.


Para Tom Sosnoff, presidente da thinkorswim, 80% dessas transações são opções. É a própria complexidade das opções, que não se prestam a soluções claras em preto-e-branco, que incentiva a participação em uma comunidade de investidores. Embora tenha uma plataforma baseada na Web, a maior parte da funcionalidade do thinkorswim está no seu software e 95% dos seus clientes usam o software, que é gratuito.


Não outro Facebook


Através de uma sofisticada plataforma tecnológica que inclui áudio ao vivo, permitindo que os clientes entrem em salas separadas para discutir uma estratégia específica, thinkorswim, uma unidade da Investools (SWIM) que lançou aos seus primeiros clientes no final de 2000, enfatiza a educação do investidor, Mais transações.


"A coisa que intriga os clientes é que gostam de ser desafiados intelectualmente", diz Sosnoss. "Quando são desafiados, os comerciantes das opções transformam-se uma comunidade bem sucedida."


Mas Sosnoff evita a idéia de "redes sociais", o que o faz pensar em seus filhos adolescentes surfando no Facebook. Ele acredita que a razão pela qual as pessoas estão se comunicando com o thinkorswim é aprender a ser comerciantes mais eficientes, não a ganhar um senso de comunidade por si mesmo. "Nós construímos redes de negociação. Na verdade o que é, nós construímos a tecnologia que impulsiona o conhecimento do domínio. A maneira como você faz isso é você fornecer uma rede para os clientes interagir com você, bem como uns com os outros", diz ele.


Ouvindo o Feedback


Mas O'Malley, da Battery Ventures Partners, argumenta que é difícil começar com tecnologia e assumir que as pessoas vão adotá-la. "Você tem que começar com práticas sociais bem compreendidas, então você tenta tomar a tecnologia para facilitar essas práticas e ajustar a tecnologia à medida que você a desenvolve, como você vê como as pessoas estão usando a tecnologia", diz ele. A TradeKing vem aprimorando a tecnologia em seu site desde que foi lançada. Muitos dos novos recursos que ele irá adicionar em meados de setembro, como a capacidade de ativar a função de comércios certificados sem revelar os montantes comprados ou vendidos, baseiam-se no feedback dos clientes nos blogs.


Até agora, o usuário do TradeKing, Jim Collins, não usou o recurso de trades certificados. "A quantia real do dólar é algo que não estou confortável mostrando, mas se eles conseguirem essa funcionalidade [para esconder as quantias] e correr, estou pronto para ir", diz ele.


As inovações futuras que a Zecco ea TradeKing estão trabalhando permitirão que os investidores formem grupos centrados em torno de interesses de ações comuns ou estratégias de negociação. E mais adiante, a TradeKing planeja lançar uma ferramenta que permita aos usuários pesquisar retornos sobre o investimento e ver quais clientes têm sido mais bem sucedidos ao longo do tempo.


Um sinal do refúgio que alguns investidores nervosos estão tendo em comunidades de investidores on-line é o salto no volume de opções de negociação na TradeKing nos dias de mercado particularmente acidentado, diz Montanaro. "As pessoas gostam de ver os dois lados das experiências quando os mercados são especialmente turbulentos", disse ele. Mas Montanaro deixa claro que qualquer inovação tecnológica que TradeKing acrescenta será a de conduzir maior uso e, portanto, maior rentabilidade.


Uma dica de um amigo


Collins, que trabalhou por 10 anos no mercado de corretagem como Lehman Brothers (LEH) e Donaldson Lufkin & Jenrette (desde que foi adquirido pelo Credit Suisse), disse que tem recebido idéias de investimento de pessoas comentando seus posts. Quando ele relatou um interesse em empresas de engenharia e construção e que ele teve uma "vitória enorme" de opções de compra antes de Foster Wheeler (FWLT) ganhos no primeiro trimestre, alguém recomendou Perini (PCR) para ele.


"No segundo trimestre, os lucros foram pela Lua. Eu a vendi com um ganho de 100% ontem", disse ele. "Sem esse comentário, eu provavelmente nunca teria desenterrado Perini, esse é um exemplo tangível de uma idéia investida".


Se esses sites realmente pode desencadear a sabedoria da multidão para os jogadores do mercado continua a ser visto. Mas você pode apostar que ao investir, como em outros cantos da Web, o desejo de comunidade vai crescer mais forte - e os maiores jogadores no comércio on-line podem ter de responder a iniciantes como TradeKing e Zecco.


Para obter mais informações sobre os últimos investimentos on-line, consulte a apresentação de slides da BusinessWeek.

No comments:

Post a Comment